A reunião extraordinária de instalação da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, da Assembléia Legislativa, acontecerá nesta terça-feira (15), às 11h, no Plenarinho 2, 5º andar, no anexo I do Palácio Joaquim Nabuco. Na ocasião, serão eleitos o presidente e vice-presidente do colegiado técnico. Seguindo a praxe das indicações partidárias, o comando da comissão ficará com o deputado Betinho Gomes (PSDB) no biênio 2011-2012.
Na sua gestão, o parlamentar tem a intenção de transformar a comissão num canal permanente entre a sociedade e o legislativo estadual para debater temas como a política para os idosos, para a juventude, direito do consumidor, entre outros. “Nossa intenção é interagir com as pessoas para que possamos fortalecer as políticas públicas para os diversos setores”, destacou o parlamentar.
No plano de trabalho do colegiado, que terá andamento logo após a reunião instalação, consta a convocação de audiência públicas com os secretários estaduais de Defesa Social (Wilson Damázio), de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Laura Gomes) e da Criança e Juventude (Raquel Lyra). O propósito da audiência é fazer com que os secretários apresentam à sociedade os planos de trabalho das suas pastas. “A partir daí, vamos acompanhar e também fazer cobranças necessárias”, assegurou o deputado.
O caso do ex-vereador Manoel Mattos, assassinado há dois anos, entrará na pauta da Comissão. Por uma demanda do Conselho Estadual de Direitos Humanos, será agendada uma audiência pública para tratar do caso.
A Comissão de Direitos Humanos tem como membros titutales, os deputados Betinho Gomes (PSDB), Clodoaldo Magalhães (PTB). Ciro Coelho (PSB), Pastor Cleiton Collins (PSC) e Sérgio Leite (PT). Os membros suplentes são os parlamentares Manoel Ferreira (PR), André Campos (PT), Gustavo Negromonte (PMDB), Manoel Santos (PT) e Mary Gouveia (PHS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário