Por Thiago Lins, repórter do Blog do Jamildo
O secretário de governo orçamento participativo da prefeitura do Cabo, Luiz Pereira, assina a nota em defesa do prefeito do município, Lula Cabral. Segundo fontes, Cabral teria agredido verbalmente o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes. Segue a íntegra.
Caro Jamildo,
Em respeito aos seus leitores, segue um esclarecimento em relação à notícia publicada em seu prestigiado Blog, e lançada na manchete do JC Online, a respeito de uma suposta agressão verbal do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, ao prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, fato que teria ocorrido quando da inauguração da UPA Deputado Francisco Julião, no Cabo, na sexta-feira passada (05.02.2011).
Em primeiro lugar, permita-nos pontuar que a fonte da informação, com propósitos nítidos de criar confusão e factóide político, carregou nas tintas em cima de uma cobrança legítima feita pelo prefeito do Cabo. A razão da reclamação foi uma afirmação mentirosa de Elias Gomes a uma rádio cabense quando este, entre outras distorções, afirmou que, em visita ao bairro da Charneca, constatou que o posto de Saúde da Família local estaria fechado há dois anos. Lula Cabral cobrou de Elias Gomes a inverdade que foi dita no ar. Cobrou com rigor, legitimamente, mas sem agressão como foi noticiado. Apenas isso.
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Saúde, desmente categoricamente esta informação. Na Charneca existem três postos de Saúde da Família (não apenas um), todos funcionando plenamente. Os postos de Charneca 1 e Charneca 2 ficam em um mesmo imóvel, localizado à Rua do Sol, s/n, próximo à praça de entrada do bairro, às margens da BR-101. O telefone do posto é o 3524.9253. Já o posto de Charneca 3 – o que teria sido supostamente “vistoriado” pelo prefeito de Jaboatão – fica na Rua 27, s/n, telefone: 3524.9204. Os postos de Saúde da Família funcionam de segunda a sexta-feira por não serem serviços de emergência.
Lamentamos que, num momento tão importante para o município, o Cabo seja alvo de tais expedientes. Lamentamos também que o prefeito Elias Gomes, que deve ter mais o que fazer em sua cidade, Jaboatão dos Guararapes, venha a uma emissora de rádio do Cabo de Santo Agostinho distorcer informações, fazer afirmações mentirosas no intuito de confundir a população.
Entendemos que não há remédio contra a dor-de-cotovelo, o grande mal que acomete o prefeito Elias Gomes. Deve ser difícil para ele, depois de abandonar a cidade, ver no que se transformou o Cabo de Santo Agostinho, hoje o maior canteiro de obras de Pernambuco. Hoje, o Cabo ocupa as manchetes em razão dos empreendimentos que aqui aportam, das realizações do Governo Lula Cabral, das parcerias vitoriosas firmadas com os governos estadual e federal. Bem diferente de quando Elias Gomes era prefeito, quando a cidade era alvo permanente de denúncias e de manchetes negativas.
Quando deixa o seu gabinete, em Jaboatão, para vir fazer afirmações mentirosas e denegrir o Cabo de Santo Agostinho, talvez o prefeito Elias Gomes esteja apenas com saudade desse tempo que os cabenses não querem de volta.
Luiz Pereira – Secretário de Governo e Orçamento Participativo do Cabo de Santo Agostinho
O fato é que o prefeito Lula Cabral,foi muito grosseiro,mau educado dispreparado para lhe dar com uma situação adversa.
ResponderExcluirEsse não é a postura que se espera de um chefe do execultivo de uma cidade da importância do Cabo,então Luiz Pereira, as imagens que vimos, mostra um cidadão trantornado, enciumado, um ditador que pensa ser dono da cidade, quanto a oposição querer gerar fato político, ela está no seu papel de mostrar o quão dispreparado o nosso prefeito e o fato político só se sustenta quando existem motivos reais, como é o caso.