sábado, 26 de janeiro de 2013

Fuga de detentos do Aníbal Bruno provoca tumulto em uma das unidades do complexo


Presos e agentes penitenciários estariam feridos no local. O Choque já entrou na unidade para conter a confusão

Publicado em 26/01/2013, às 10h34

Do JC Online

Com informações da Rádio Jornal e do NE10

Começou violenta a manhã deste sábado (26) na capital pernambucana. Um motim foi registrado no Presídio Frei Damião de Bozzano, que faz parte do Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife. A confusão teria começado depois que cerca de trinta presos fugiram da unidade.  De acordo com a Polícia Militar, cinco dos foragidos já foram recapturados.
Informações preliminares indicam que um agente penitenciário foi ferido no tumulto e socorrido para o Hospital Otávio de Freitas, onde passa por cirurgia. Também há indícios de que vários detentos estariam feridos no interior da unidade.

Segundo a PM, apesar do clima ainda estar tenso, a situação já foi controlada. O Batalhão de Choque entrou por volta das 10h30 na unidade e uma contagem dos presos está sendo realizada para apurar o número exato de fugitivos. Policiais do 12º Batalhão, da Rádio Patrulha e da Companhia Independente de Policiamento com Motocicletas (CIPMotos/Rocam), continuam as buscas na área para tentar localizar o restante dos presos foragidos.
Familiares dos presos aguardam ansiosos notícias do lado de fora da instituição e reclamam de excessos por parte da polícia e da falta de informação da administração do complexo prisional.

Mais informações em instantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário