sábado, 18 de janeiro de 2014

Avião da TAM pousa em Manaus sob ameaça de bomba, afirma PF Aeronave saiu de Brasília com destino a RR; bilhete foi deixado em aeroporto. Avião foi evacuado e Polícia Federal realiza varredura em busca de artefato.

Passageiros disseram que saíram pelas portas de emergência da aeronave (Foto: Arquivo pessoal)Passageiros disseram que saíram pelas portas de
emergência da aeronave (Foto: Arquivo pessoal)
A Polícia Federal investiga suspeita de bomba no voo 3540 da TAM Linhas Aéreas vindo de Brasília para Manaus, com destino a Boa Vista, na manhã deste sábado (18). A aeronave está em uma área isolada do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na capital amazonense.
Segundo a Polícia Federal no Amazonas (PF), um aviso foi encontrado em um banheiro do Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek informando que haveria uma bomba dentro desta aeronave. A PF em Brasília acionou o órgão em Manaus, que deslocou uma equipe do grupamento antibombas para fazer varredura no avião.
Ao G1, a Infraero informou que a aeronave desembarcou em Manaus às 10h40 e foi evacuada para ser realizada uma varredura no avião. Passageiros relataram que precisaram deixar a aeronave pelas saídas de emergência. Os esquadrões antibomba da PF e da Polícia Militar (PM) foram acionados.
De acordo com o site da TAM, o voo 3540 é realizado por uma aeronave modelo Airbus A320. A TAM informou ao G1 que a aeronave transportava 162 passageiros. Em nota, a empresa disse ainda que "lamenta os transtornos causados aos clientes, reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas ações visam a garantir uma operação segura".
Fonte:g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário