domingo, 23 de janeiro de 2011

Polícia Federal serão paralisados

Sistemas da Polícia Federal serão paralisados até a próxima terça-feira

A atualização atingirá o funcionamento de serviços como emissão da Certidão de Antecedentes Criminais, acesso aos Sistemas GESP, SIPROQUIM, passaporte, entre outros


Devido ao processo de modernização do parque tecnológico da Polícia Federal, em Brasília, a Polícia Federal em Pernambuco irá paralisar o funcionamento de seus sistemas das 22h desta sexta-feira (21) às 6h da próxima terça-feira (25). A atualização atingirá o funcionamento de serviços como emissão da Certidão de Antecedentes Criminais, acesso aos Sistemas GESP (Gestão Eletrônica de Segurança Privada), SIPROQUIM (Sistema de Controle de Produtos Químicos) e Passaporte (Agendamento e Emissão).

No caso dos passaportes, a orientação é que todos os postos de emissão permaneçam abertos para atendimento de pessoas que eventualmente tenham feito o agendamento para o dia 24 de janeiro. As unidades também estarão preparadas para emitir o passaporte em casos de emergência. A entrega dos documentos que já estejam fisicamente na Unidade será feita somente para os requerentes que comprovarem a necessidade do passaporte naquele dia.

PASSAPORTE DE EMERGÊNCIA
O passaporte de emergência será concedido àquele que, além de satisfazer as requisições para concessão de passaporte, necessite do documento de viagem com urgência e não possa comprovadamente aguardar o prazo de entrega, nas seguintes hipóteses:

- catástrofes naturais;
- conflitos armados;
- necessidade de viagem imediata por motivo de saúde do requerente, do seu cônjuge ou parente até segundo grau;
- para a proteção do seu patrimônio;
- por necessidade do trabalho;
- por motivo de ajuda humanitária;
- interesse da Administração Pública ou outra situação emergencial cujo adiamento da viagem possa acarretar grave transtorno ao requerente.

Quem estiver em alguma dessas situações, tem direito a requerer passaporte de emergência, que custa R$ 202,89, e prazo de validade de apenas um ano. O bilhete será entregue em até 24h, independentemente de agendamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário