domingo, 6 de fevereiro de 2011

Lula Cabral agride verbalmente Elias Gomes em evento ao lado de Eduardo Campos

'MENTIROSO SAFADO''
Lula Cabral agride verbalmente Elias Gomes em evento ao lado de Eduardo Campos

POSTADO ÀS 12:24 EM 05 DE FEVEREIRO DE 2011
Por Thiago Lins, repórter do Blog do Jamildo

De um lado do ringue, Lula Cabral, prefeito do Cabo, pronto para a briga. De outro, o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes. O primeiro, presente à inauguração da UPA do Cabo, na última sexta, ficou "surpreso e chateado", segundo uma fonte, quando o governador Eduardo Campos chegou ao evento, acompanhado por Elias Gomes.

Elias, que por coincidência estava presente no Palácio pouco antes, teria sido convidado por Eduardo, aceitando de pronto mesmo fora de sua agenda oficial. Ao longo da semana, o tucano vinha se defendendo de estocadas de Gessé Valério. O petebista e ex-aliado de Elias atribuiu a gestões anteriores (Elias foi prefeito do Cabo entre 1983 e 1988, e de 1997 a 2004) os gargalos do município, que requer ampliação na infra-estrutura.

A gota d´água teria sido uma entrevista concedida por Elias a uma rádio local, também na sexta. Na ocasião, Elias rebateu o presidente da Câmara de Vereadores do Cabo. Segundo Elias, uma unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) teria sido fechada. Uma fonte próxima a Jessé disse que a unidade teria sido realocada - e não fechada. A fonte, que insiste não ter existido o desentendimento, ficou de repassar o endereço ao Blog do Jamildo em instantes.

Entrega de obras

O entrevero ocorreu durante os discursos oficiais para a entrega da 12ª Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pernambuco. O governador Eduardo Campos esteve na noite desta sexta-feira (04) na Rua 27 do bairro da Cohab, no Cabo de Santo Agostinho, para entregá-la à população.

A nova UPA se integra às unidades de Barra de Jangada e Engenho Velho para formar, ao lado Hospital Dom Helder (HDH), o sistema de assistência sul da Região Metropolitana do Recife (RMR).

“Com a UPA do Cabo nós vamos fechando um ciclo em torno do Hospital Dom Helder Câmara. Assim, a gente vai ajudando a estruturar a rede de urgência e emergência resolvendo o eterno problema de superlotação que tínhamos nos hospitais na RMR”, destacou Eduardo.

Antes o governador fez a habitual visita para conhecer as instalações da nova unidade.

Cerca de R$ 6 milhões foram investidos na construção e compra de equipamentos para a UPA batizada de deputado Francisco Julião - em homenagem ao advogado e fundador das Ligas Camponesas.

A unidade funciona 24h por dia e oferece e sete consultórios, 18 leitos de enfermaria (sendo quatro destinados à estabilização dos doentes graves), sala de raios X e nebulização, com capacidade para 500 atendimentos diários nas especialidades de clínica médica, pediatria e traumato-ortopedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário