terça-feira, 15 de abril de 2014

Guarda Municipal do Cabo comemora 63 anos com torneio de futebol e homenagem

Aniversario da guarda municipalFoi com muita alegria que a Guarda Municipal do Cabo de Santo Agostinho comemorou, neste sábado (12/04), seu aniversário de 63 anos. Para festejar, houve um campeonato de futebol envolvendo guardas do município, de sete cidades vizinhas e de outras, no estádio Gileno de Carli, além de homenagens e almoço, no Clube da Destilaria.
A festa começou com a disputa amistosa de futebol formada por equipes do Cabo, Olinda, Igarussu, Camaragibe, Água Preta, Escada, São Lourenço e Recife. Em seguida, no Clube, houve uma homenagem póstuma a Francisco de Assis Gomes, popular Chico, antigo membro da guarda do municipal e pai do atual prefeito da cidade, Vado da Farmácia, que recebeu a dedicatória e parabenizou a guarda pelo trabalho que vem sendo desenvolvido.
Aniversario da guarda municipal5Na ocasião, o prefeito destacou que a existência da guarda municipal é vital para o bem estar de uma localidade e se disse muito satisfeito pelos serviços prestados e pela homenagem feita a seu pai. “A guarda do Cabo é uma das melhores do estado. Temos estrutura e profissionais qualificados. Esses profissionais são essenciais para o perfeito funcionamento da cidade. Quanto à homenagem ao meu pai, eu fico lisonjeado, pois ele merece, por ter sido um homem de fibra que sempre lutou para dar o melhor para minha família”, destacou.
Aniversario da guarda municipal4De acordo com o comandante da Guarda Municipal do Cabo, Ozias Carvalho, o incentivo recebido pela prefeitura vem sendo fundamental para que a corporação venha conseguindo alcançar esses resultados tão expressivos “Agradecemos ao prefeito Vado da Farmácia pelo apoio. Nunca antes tínhamos recebido tanta atenção e apoio por parte do governo municipal. Os resultados que estamos conseguindo são graças a esse apoio. Melhoramos as rondas, fiscalizamos o trânsito e zelamos pelo patrimônio da cidade, além de sermos uma guarda amiga, sempre à disposição da sociedade cabense”, finalizou.
Aniversario da guarda municipal3Fundada em 15 de fevereiro de 1951, a guarda do município vem atuando em diversas áreas em benefício dos cabenses. Hoje, são 312 profissionais, tendo a função de proteger o patrimônio da cidade, fiscalizar o trânsito, fazer rondas constantes nos bairros, além de ser parceiros da Polícia Militar no combate à violência.
Texto: Otávio Alves – Estagiário da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário