terça-feira, 15 de abril de 2014

Paixão de Ponte acontece nos dias 17 e 18 deste mês Será Transmitido Pela Radio Ponte FM


paixao de ponte
O município do Cabo de Santo Agostinho será palco da tradicional Paixão da Ponte nos dias 17 e 18 deste mês. O espetáculo será montado no Centro Social Urbano (CSU) do distrito de Ponte dos Carvalhos, a partir das 20h, e conta a história de vida, morte e ressurreição de Jesus, com um texto adaptado de Dom Hélder Câmara e Padre Geraldo Leite Bastos. A iniciativa é da Sociedade Teatral e Cultural Nação do Divino, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Fundarpe e Secretaria Estadual de Cultura. A entrada é gratuita.
Este ano, a Paixão da Ponte contará com 30 atores, 90 figurantes e cinco cenários. Para o diretor do espetáculo, Wedson Gomes, a novidade deste ano é a cena da ressurreição, que será montada em um lugar inesperado e promete emocionar o público, além de contar com a participação de cadeirantes na cena do “Sermão da Montanha” e um intérprete de libras. No lugar das tradicionais mensagens bíblicas do calvário, a peça, que surgiu nos anos 50, faz uma crítica às injustiças presentes no cotidiano da população. Realidade social e a vida de Cristo são comparadas durante toda a peça. Nos anos 70, o espetáculo foi censurado pelo Governo Militar, sendo reativado só em 1988.
“Esperamos cerca de 40 mil espectadores nos dois dias de espetáculo, que tem o objetivo de evangelizar através da arte cênica. Estamos ensaiando desde janeiro para garantir ao nosso público a valorização da fé cristã a todos os cabenses, independente da religião”, frisou o diretor.
Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário