terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Prefeitura convida idosos para encerramento do II Fórum de Envelhecimento Ativo
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho convida todos os idosos do município para participar da mesa de encerramento do II Fórum de Envelhecimento Ativo, na próxima quinta-feira (09/12). O encontro será realizado no Teatro Barreto Júnior, no Centro do Cabo, a partir das 9h, com um vídeo debate do filme “O estranho caso de Benjamin Button”. O objetivo é promover uma atividade diferente, lúdica, educativa e pedagógica, inserida na proposta de confraternização.

O filme trata da história de um homem que nasce aos 80 anos e regride na idade. De acordo com o coordenador de Saúde da Pessoa Idosa, Ewerton Pedrosa, a escolha da produção tem como intenção promover a reflexão, a partir das vivências pessoais e externas, sobre o que seria da vida se ela fosse ao contrário, de trás pra frente, da velhice para a infância, como retratada na produção. “Como seriam os cuidados e os relacionamentos, uma vez que crianças e idosos merecem a mesma atenção, carinho e investimento”, explicou ele.

Segundo Ewerton, para manter a saúde numa condição mais agradável possível, é de fundamental importância encontrar na maturidade novos projetos de vida e novas possibilidades de existir. A realização dos fóruns, então, entra nesse contexto para proporcionar oportunidades. “Com meios de valorizar a vida e dar colorido a ela sem evidenciar tanto as proibições, mas o cuidado da saúde no envelhecimento”, completou o coordenador.


Texto: Aline Vieira Costa – Secom | Cabo de Santo Agostinho




--
Secretaria de Comunicação Social do Cabo de Santo Agostinho
Fones: (81) 3521-6779/ 3524-9186

Nenhum comentário:

Postar um comentário