segunda-feira, 20 de dezembro de 2010


Sexta, 17/12/2010 - 15h54

Guarda Ambiental resgata bicho preguiça em residência de Pontezinha





A Guarda Ambiental (GA) da Secretaria de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho resgatou, nesta sexta-feira (17/12), um bicho preguiça, que apareceu em uma residência em Pontezinha. Quatro guardas ambientais participaram do resgate. De acordo com o secretário Luís Lima, o proprietário da casa ligou para o comando da Guarda que, prontamente, atendeu a chamada.

“Em todos os resgates, os animais recuperados são encaminhados para o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), para checar seu estado de saúde e, se possível, recolocá-los em seu habitat”, explicou o subcomandante da GA, Manoel Santos.

Na oportunidade, ele lembrou as diversas espécies de animais que foram capturados pela GA neste ano, a exemplo de cobras, capivaras, jacarés, pássaros e lontras. “A GA presta diversos serviços para a comunidade cabense. Além de capturar animais silvestres, trabalhamos para conter desmatamentos, invasões, entre outras ações”, disse Manoel Santos. As pessoas que necessitarem dos serviços da Guarda Ambiental devem ligar para o número 3521-6763.

Texto: Danielle Dutra – Secom/ Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário