quarta-feira, 19 de junho de 2013

Governo anuncia plano de complementação de transporte da Arena PE para 6 mil usuários

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira, o Governo do Estado anunciou o plano de complementação do sistema de transporte para a Arena Pernambuco. Após o fracasso da mobilidade na partida entre Espanha e Uruguai, a expectativa é que a história seja diferente para o jogo entre Japão e Itália. Para que isso aconteça, foi criado uma nova alternativa na qual o torcedor pagará R$ 10 pela passagem individual (ida e volta) em um ônibus expresso saindo da UFPE rumo ao estádio. As pulseiras serão vendidas na hora.

Ao todo 120 ônibus serão colocados à disposição, com a operação iniciando às 14h e encerrando à meia-noite. O estacionamento da UFPE, com capacidade para 5 mil carros, estará disponível gratuitamente para o torcedor.

A ideia é transportar 6 mil pessoas nesse novo sistema. Os torcedores descerão no giradouro da BR-408, do lado oposto aos ônibus que chegarem à Arena oriundos do estacionamento privado Parqtel, a cerca de 500m do estádio. Na volta, o torcedor apanhará seu ônibus no mesmo local onde desceu.

O sistema foi decidido em reunião de ontem para hoje. De acordo com o secretário da SECOPA Ricardo Leitão, o governo não teve nenhum custo pois a UFPE cedeu o estacionamento gratuitamente.

Assim, a expectativa do governo estadual é desafogar o metrô. Para o jogo entre Itália e Japão, o Governo trabalha com uma estimativa de público de 36 mil pessoas, sendo que 20 mil utilizando o metrô, 10 mil o estacionamento privado do Parqtel e 6 mil nessa nova alternativa via ônibus expresso saindo da UFPE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário