quarta-feira, 19 de junho de 2013

Inscrições para a tradicional Corrida da Ladeira do município já estão abertas

corridaladeira (11).jpgAs inscrições para a 19ª Corrida da Ladeira já estão abertas e seguem até o dia 03 de julho. Os interessados em participar devem ter idade acima de 16 anos, de ambos os sexos, e podem se inscrever das 8h às 17h, levando a cópia do RG na Secretaria Executiva da Juventude e Esportes, localizada na Rua Teixeira de Sá, nº 28, Centro (por trás do supermercado Arco-Íris) ou na Quadra Gilberto Farias do Monte (Gibão), no distrito de Ponte dos Carvalhos.
A corrida será realizada no dia 09 de julho, data em que se comemora os 136 anos de Emancipação Política do município. O percurso da Corrida da Ladeira tem 10 km, e terá sua largada na Praça Cívica 9 de Julho, localizada às margens da PE-60, com chegada no Edifício Sede da Prefeitura, na Praça Ministro André Cavalcante, s/n, no Centro.
O objetivo da corrida é promover o esporte de rua com caráter social, fundamentado na participação de atletas amadores e profissionais locais e de outras cidades, tendo em vista a valorização humana, a promoção social e a melhoria da qualidade de vida. Para o secretário Executivo da Juventude e Esportes, Augusto Cesar Paiva, a 19ª Corrida da Ladeira está resgatando o passado na sua originalidade, que é passar por diversas ladeiras do município. “Esse é um novo momento para a corrida. É a gestão do prefeito Vado da Farmácia valorizando mais ainda a atividade”, disse.
Os participantes serão inscritos nas categorias de acordo com a faixa etária que serão: (de 16 a 23; 24 a 29; 30 a 35; 36 a 41; 42 a 50 em diante) para ambos os sexos. Quem ainda preferir, pode fazer uma pré-inscrição através do link http://www.cabo.pe.gov.br/index.php/corrida-da-ladeira/ e em seguida comparecer a Secretaria de Esportes para validar a mesma. A inscrição será um quilo de alimento não perecível.
De acordo com o regulamento, haverá uma premiação geral para os atletas tanto do masculino quanto do feminino e outra geral para os atletas do Cabo. Os três primeiros colocados geral dos atletas (M e F) vão receber os seguintes prêmios: 1º lugar – R$ 1.500,00 + troféu + medalha; 2º lugar – 1.000,00 + troféu + medalha; e 3º lugar – 500,00 + troféu + medalha. A mesma premiação será para os três primeiros colocados geral dos atletas do Cabo (M e F).
Após a inscrição, todos os participantes deverão retirar seu Kit Corrida nos dias 04 e 05 de julho, das 8h às 17h, na própria secretaria. O kit é composto por camiseta, boné, número de peito, chip de cronometragem e squeeze. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 3521-6762.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário