segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Sport estreia com empate na Copa do Nordeste



RÔMULO ALCOFORADO/Especial para a Folha
Tudo bem que a temporada está começando. É verdade que, sem estar dotado das melhores condições físicas, era injusto esperar que o Sport fizesse uma apresentação brilhante. Mas, diante do Botafogo/PB, no Almeidão, o Rubro-Negro poderia ter feito mais. Ainda assim, conseguiu um empate – 1 x 1- que, se não foi o início de competição ideal, também não chega a ser desesperador. Sobretudo quando se considera que o próximo compromisso do Leão pela Copa do Nordeste é um tipo de duelo por natureza imprevisível: o clássico diante do Náutico, na quinta-feira.
Os primeiros 45 minutos do Sport foram – sem exagero- muito preocupantes . Na defesa, com setores distantes e oferecendo enormes espaços ao adversário, e no ataque – com alguma mobilidade, mas pouca criação e finalizações quase inexistentes. A ineficiência nas duas pontas do gramado se refletiu no placar da etapa inicial: vitória parcial para o Belo. O gol dos mandantes sequer demorou a sair.
Logo aos cinco minutos, em jogada bem trabalhada, Frontini acertou um belíssimo chute da entrada da área. É necessário registrar, no entanto, o amplo espaço que o atacante teve para escolher onde iria bater: no ângulo. Sem chances para Magrão. Na comemoração, o argentino levou um cartão amarelo que mais tarde se revelaria péssimo para os paraibanos.
O placar precocemente adverso não despertou o Leão da letargia. Mal fisicamente e sem dispor de ritmo de jogo, o time de Geninho seguiu acuado e pouco eficiente. Tanto que quas tomou o segundo do mesmo Frontini, aos 26. Depois de escanteio da esquerda, o jogador se antecipou à zaga e cabeceou ao lado do gol. O Leão, a rigor, criou apenas um lance de moderado perigo. Rodrigo Mancha apareceu na área e recebeu cruzamento, sozinho, no meio da área. Mas testou fraco e não assustou.
(Foto: André Nery)
Na volta para o segundo tempo, mesmo em alterações, o Rubro-Negro voltou um pouco melhor. Ainda não era uma grande atuação – bem longe disso-, mas já era mais do que havia feito na etapa inicial. A principal melhora foi ofensiva. O Leão passou a assustar mais,sobretudo em jogadas laterais. Pela direita, Patric já havia chegado perto minutos antes, mas foi só aos 10, e após cruzamento de Marcelo Cordeiro, que Felipe Azevedo completou para o gol e empatou a partida.
O crescimento leonino foi fugaz. Depois do gol, o time voltou a apresentar uma queda perigosa. Apenas dois minutos depois de ter marcado, o Leão quase leva. Mas lembra do cartão amarelo tomado pelo atacante Frontini? Foi aqui que ele se tornou definitivo. O jogador ficou de frente para Magrão, tentou passar por ele, não conseguiu e se jogou. Por simulação, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Mas, embora contasse com um atleta a mais em campo, o Sport não e impôs como deveria. Geninho adotou uma postura curiosa: pouco depois da expulsão do adversário, sacou um volante – Rithely- e colocou um meia – Everton Felipe. Minutos mais tarde, no entanto, sacou o outro apoiador, Aìlton, e colocou em campo mais um cabeça-de-área, Ronaldo. Talvez o cansaço explique.
D qualquer forma, ainda que tivesse mais espaço para jogar, o Leão não dominou o jogo. Chegou em algumas oportunidades, é verdade, mas também correu grandes riscos de perder – de modo que o empate, mesmo não sendo o resultado ideal, pareceu caber bem.
BOTAFOGO/PB 1×1 SPORT
Botafogo/PB
Remmerson; Ferreira, Magno Alves, André Lima e Luciano Amaral; Zaqueu, Hércules (Warley), Pio e Lenilson (Leomir); Frontini e Rafael Aidar (Thiaguinho). Técnico: Marcelo Vilar.
Sport
Magrão; Patric, Oswaldo, Ferron e Marcelo Cordeiro; Rithely (Everton Felipe), Naldinho, Rodrigo Mancha e Aílton (Ronaldo); Sandrinho (Érico Júnior) e Felipe Azevedo. Técnico: Geninho.
Local: Almeidão (João Pessoa)
Horário: 16h
Árbitro: Charles Herbert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: Carlos Jorge Titara da Rocha e Adeílton Guimarães da Hora (ambos de AL)
Gols: Frontini (aos 5 do 1T) para o Botafogo Felipe Azevedo (10 do 2T) para o Sport
Cartões amarelos: Hércules, Zaqueu (Botafogo); Patric, Rithely
Cartão vermelho: Frontini (Botafogo)
Fonte:www.folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário