quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

'Faltava até papel higiênico', diz atriz Juliana Alves, aluna da UniverCidade Atriz será transferida para Candido Mendes, que acolherá alunos de teatro. Grupo Galileo informou que vai recorrer da decisão do descredenciamento.

Juliana Alves é rainha da Unidos da Tijuca (Foto: Raphael Dias/ TV Globo)


Juliana Alves cursa teatro na UniverCidade e é
rainha de bateria da Unidos da Tijuca
(Foto: Raphael Dias/TV Globo)
Aluna do curso de graduação em teatro do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), no Rio de Janeiro, a atriz Juliana Alves, de 31 anos, já conseguiu a transferência para outra faculdade depois que o Ministério da Educação oficializou, nesta quarta-feira (14), o descredenciamento da instituição e da Universidade Gama Filho, ambas geridas pelo Grupo Galileo. Ela contou ao G1 que a crise se agravou no segundo semestre do ano passado com a saída de vários professores, chegando ao ponto de faltar papel higiênico nos banheiros da faculdade (entenda o caso).
A atriz afirmou que já está reunindo os documentos para providenciar a transferência. O campus de Ipanema da Universidade Candido Mendes vai acolher os cerca de 200 alunos do curso de teatro da UniverCidade e admitir o corpo docente.
Juliana afirma, porém, que seu caso é pontual e que a imensa maioria dos alunos de outros cursos da instituição não sabe para onde vai. A atriz e rainha de bateria da Unidos da Tijuca, revelada pelo programa Big Brother Brasil, entrou no curso de teatro da universidade no segundo semestre de 2011, por recomendação de colegas de profissão que elogiaram a qualidade do ensino. "Apesar das dificuldades da instituição, o curso de teatro da UniverCidade tem uma tradição muito grande, era um dos melhores do Rio, vários colegas de profissão fizeram."

Segundo a atriz, a crise se agravou quando boa parte do corpo docente do curso de teatro foi demitida no último semestre de 2013, o que fez com que vários alunos desistissem das aulas. "Faltava até papel higiênico nos banheiros, mas quando os professores foram demitidos foi terrível, porque eram eles que mantinham a qualidade do curso. Pegou todo mundo de surpresa. Não fazia mais sentido ficar lá."
Fonte:g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário