terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Aconteceu em Caruaru: Vereador deixa presídio de novo

Preso sob a acusação de ter ameaçado vítimas, vereador Evandro Silva consegue liminar e ganha liberdade


Vereador Evandro Silva deixa a Penitenciária Juiz Plácido de Souza  /

Vereador Evandro Silva deixa a Penitenciária Juiz Plácido de Souza

Os advogados do vereador Evandro Silva (PMDB) conseguiram nessa segunda-feira liminar do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que concedeu liberdade ao político. Evandro estava preso na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), acusado de ter ameaçado vítimas do processo em que dez vereadores são acusados de cobrar propina para aprovar projetos da prefeitura.
Um dos ameaçados seria o próprio prefeito José Queiroz (PDT). Evandro deixou o presídio por volta das 19h e não falou com a imprensa. Amigos e parentes tentaram impedir fotos.
A liminar foi concedida pelo desembargador Fausto Campos. Evandro tinha sido preso pela segunda vez na última quinta-feira (9). No pedido de prisão preventiva, a Justiça se baseou em gravações telefônicas.
No trecho, Evandro Silva conversa com um homem não identificado e diz que não ligou antes porque está com a cabeça atordoada. Em seguida, diz: “Marco Casé (secretário de Relações Institucionais) e Zé Queiroz (prefeito) um dia pagam por isso porque são dois bandidos. Não quero revanche de nada porque o mal por si se destrói”.
De acordo com um dos advogados do vereador, Marcílio Cumaru, a prioridade no momento foi libertar o cliente. “Agora estamos aguardando a análise do pedido de liminar para a reintegração dos vereadores às suas funções na Câmara”, pontuou.
Além de Evandro Silva, o vereador Neto (PMN) também teve a prisão preventiva decretada na semana passada, sob a mesma acusação. Neto não foi localizado pela polícia e é considerado foragido.
Seus advogados tentam conseguir um habeas corpus preventivo e não descartam a possibilidade de Neto se entregar. Nesse caso, ele se apresentaria diretamente ao juiz responsável pelo caso, Pierro Souto Maior.fonte:JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário